Páginas

quarta-feira, 23 de julho de 2014

"Gente de Bem"

Por Everton Lourenço


Você aí se achando "gente de bem" e aprovando linchamentos: que papelão, hein? Já que você provavelmente gosta de falar em merecimento, fica a dica: você não vale uma unha a mais do que qualquer pessoa que você, por uma razão ou outra, ache que merece linchamento.

Já que você gosta de pensar em moralidade, deixo uma pergunta: Uma moral que nunca foi testada merece assim tanto orgulho? 

E se ela só presta pra você se dar o direito de dizer quem deve viver e quem deve morrer, maaaaaano, que belezinha de moral a sua, hein? - sóquenão!

Não importa se você tem pós-doutorado, sua visão de mundo tá atrasada em no mínimo uns 200 anos. É como se tudo o que se estudou sobre Sociologia, Psicologia Social, Educação, História e Teorias do Direito desde o século XVIII simplesmente não existissem na sua cabecinha de justiceiro. Pois é, isso significa que pra todos os efeitos você ainda vive num mundo medieval, nem o Iluminismo chegou pra você. Você pode achar que o "criminoso" é um símbolo do atraso do nosso país e etc, mas me mostre onde você representa algo mais "avançado" que ele se você quer voltar pra Idade Média. E ainda tem gente que pergunta porque afinal estudar Humanas. tsc tsc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário